Reaproveitamento
de Pneus!
Este percentual não foi alcançado, pois segundo a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), um dos grandes problemas na reciclagem dos pneus está na sua coleta, no tamanho do país e por isso muito espalhados.
A utilização de pneus é atualmente insubstituível em nossa sociedade, tanto para o transporte de cargas como para o de passageiros. Pelo seu enorme impacto ambiental e por ser imprescindível, pesquisas vêm sendo realizadas com o objetivo de buscar novas tecnologias de sua reutilização.
Interessantes alternativas surgiram e diversos projetos ambientais foram desenvolvidos para, de forma consciente e eficiente, realizar o seu reaproveitamento.De ideias criativas o mundo está cheio, mas ainda são poucas que realmente são colocadas em prática. Eis aqui algumas ideias fantásticas que algumas pessoas estão adotando: reutilizar pneus velhos e transformá-los em móveis e outros objetos que podem ser reutilizados no nosso dia-a-dia. Você sabia que enquanto uma folha de papel se decompõe em, no máximo, 6 meses, um pneu demora cerca de 600 anos para se degradar. Este é um dado importante e deve ser levado em conta, já que estes são objetos volumosos que precisam ser armazenados em condições apropriadas para evitar riscos de incêndio e a proliferação de mosquitos, o que compromete a saúde pública. No Brasil, a população os abandona em aterros sanitários, beiras de estrada, cursos d´água e alguns são até mesmo enterrados. Além de demorar 600 anos para se decompor, o pneu também não pode ser incinerado em céu aberto devido à emissão de substâncias altamente tóxicas.

.jpg)





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!