De 13 a 22 de junho, Rio será a capital mundial da sustentabilidade.
Jovens vêm discutindo uma forma de viver sem agredir o meio ambiente.
Comente agora
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro, começa oficialmente nesta quarta-feira (13), e os temas já entraram na agenda das crianças e adolescentes na cidade, conforme mostrou o RJTV. Eles vêm discutindo uma forma de viver sem agredir o meio ambiente.
Uma pesquisa do Ministério do Meio Ambiente revela que 78% dos brasileiros não sabem o que é a Rio+20, mas alunos de uma escola da Tijuca, na Zona Norte, mostram o conhecimento.
“Rio+20 é uma conferência das Nações Unidas em que vão se unir vários chefes de Estado para debater sobre o desenvolvimento sustentável”, diz Carlos André Alves, de 9 anos.
A aluna Chiara Rafaelle, de também 9 anos, mostra que sabe tudo quando o assunto é sustentabilidade. “Sustentabilidade é não se preocupar só com o presente, mas com o futuro nas ações ambientais”, afirma a aluna.
Já uma escola em Botafogo , na Zona Sul, fez uma forma de julgamento para discutir os temas do meio ambiente, como o aquecimento global. “A Rio+20 funciona realmente como uma inspiração de criar práticas pedagógicas na escola, nesse modelo”, diz o professor Rafael Barreto.

E voce que diria sobre a Rio+20?
ResponderExcluir